quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Ronaldinho Gaúcho e Kaká, os "astros" da seleção brasileira.


Montpellier (França), 22 de agosto de 2007, 14h (horário de Brasília). - A seleção brasileira, de Dunga, entra em campo para um amistoso contra a seleção da Argélia. Em uma partida "sem graça", como as últimas realizadas pela seleção brasileira, o time do técnico Dunga levou a melhor, vencendo por 2 a 0 o amistoso contra o time argelino.

Pois é, começaram os amistosos que antecedem a fase de eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Os jogos são apenas amistosos, não valem pontos nem classificação para nada, já que a fase classificatória só inicia no próximo mês de outubro. Mas sabe como é brasileiro, né?! A-PAI-XO-NAAAAAA-DO por futebol. E se a SELEÇÃO BRASILEIRA entra em campo... "pára tudo, é hora do jogo!"

Mas desta vez o jogo do Brasil foi numa quarta-feira, às duas hora da tarde. Nem todo mundo tem a disponibilidade de assistir ao jogo. E cá pra nós, sorte de quem não viu...

A transmissão foi exclusiva da Rede Globo, logo não restava outra opção a não ser ouvir Galvão Bueno "narrar" o jogo. Além disso durante os 90 minutos da partida, mais os 15 de intervalo, o telespectador do jogo teve de aguentar Galvão fazer campanha para "Rolnaldinho Gaúcho e Kaká, para titular!" [pufff... ninguém merece!]

Isso mesmo, os "astros" da seleção brasileira entraram em campo para aquecer o banco. Ronaldinho Gaúcho entrou com a camisa de aquecimento e não vestiu a camisa verde-e-amarela de número 20 que lhe foi ofertada. Foi quase um ato de protesto silencioso. Kaká, conformado com a situação, vestiu a sua camisa, mas não esteve satisfeito em assistir o jogo do banco.

E durante todo o primeiro tempo, nos primeiros 45 minutos de jogo, Galvão soltou pérolas como:

"Ronaldinho Gaúcho e Kaká devem ser titulares absolutos da seleção brasileira".

"Essa qualidade de jogo que o Brasil está mostrando é tudo que a seleção Brasileira tem, sem Ronaldinho Gaúcho e Kaká, é claro".

"Sem Ronaldinho Gaúcho, em campo, o Brasil não faz gol de falta".

"Como é que a seleção brasileira tem o melhor jogador de futebol do mundo, por duas vezes consecutivas (Ronaldinho Gaúcho) e um dos favoritos ao título de melhor do mundo na votação deste ano (Kaká) e eles ficam no banco de reservas?"

[Neste momento eu já estava rezando pra que saísse um gol de algum jogador anônimo e que a seleção brasileira ganhasse o jogo sem os dois "astros" do futebol brasileiro.]

Eis que, já no final do primeiro tempo - para a alegria de Galvão e demais jornalistas da Rede Globo - Dunga tem a iniciativa de mandar Ronaldinho Gaúcho e Kaká pro aquecimento. Os dois se levantam e Galvão solta mais uma das suas:

"O público presente, no estádio de Montpellier, não está mais prestando atenção ao jogo, todos estão vibrando com Ronaldinho Gaúcho e Kaká no aquecimento".

Eles aqueceram, e o primeiro tempo acabou. [Ufa! Graças a Deus!]

No segundo tempo, Dunga atendeu às súplicas de Galvão, e a seleção brasileira entrou em campo com quatro novos nomes, claro que Ronaldinho Gaúcho e Kaká estavam entre eles [os outros dois? não importa! eles não são "astros" do futebol, mesmo!].

Segundo Galvão Bueno, a seleção brasileira voltou com mais ação de jogo, mais jogadas, mais ataque e mais chances de o gol, que acabou saindo aos 16 minutos de um escanteio cobrado por Ronaldinho Gaúcho, Maicon cabeceou na trave, mas a bola bateu nas costas do goleiro da Argélia e entrou...

Com o gol, Galvão reafirmou a necessidade que a seleção brasileira tem que o gaúcho esteja em campo.

Aos 35 minutos do segundo tempo, Ronaldinho pegou um rebote na área, de um chute de Diego e fez o seu [neste momento Galvão Bueno vai ao delírio e vibra com o gol da "maior estrela" do Brasil].

Mais uns dez minutos e... "Apita o centro do campo o árbitro... Fim de jogo em Montpellier, na França. Vitória do Brasil sobre a seleção da Argélia, com gol de Ronaldinho Gaúcho. A gente fica por aqui... Globo, a gente é mais Brasil"

[O quê? A Globo é mais Brasil o quê??? A Globo é mais Ronaldinho Gaúcho, isso sim!]

Então, ao fim da patida o portal G1, da Rede Globo, atualiza suas notícias esportivas e coloca:

Com estrelas, Brasil vence a Argélia
Seleção melhora após entradas de Ronaldinho, autor de um gol, e Kaká no segundo tempo.
(vide figura a cima)

Para ver a reportagem completa do G1 clique aqui.

[Que os caras joguem bem, ok. Mas daí a eles serem titulartes absolutos é um absurdo! Cadê a queles jogadores que jogam por amo a camisa verde-e-amarela? Cadê a idéia de Dunga em testar novos nomes? Cadê a moral dele pra dizer quem entra ou quem sai? E o que é que a Globo tem a ver com isso? O que a globo está ganhando para falar tão bem dele? É... e quem foi que disse que há imparcialidade no jornalismo da Rede Globo, heim?]